BLOG

A importância de conhecer o público-alvo do seu evento!
A IMPORTÂNCIA DE CONHECER O PÚBLICO-ALVO DO SEU EVENTO!

Você sabe identificar o público-alvo do seu evento? O que ele deseja? O que atrai o interesse dele? E quais as suas características?

Responder essas perguntas é essencial para que o seu evento seja um sucesso, além de permitir que você enxergue oportunidades e crie estratégias adequadas, atingindo seu público de maneira espontânea e efetiva. Por isso, hoje vamos te mostrar um case real de um de nossos clientes: A Sociedade Brasileira de Mastozoologia (SBMz). 

Para identificar e compreender o público – alvo do seu evento você precisa observar, pesquisar, conversar com o cliente e compreender o que ele e sua comunidade/sociedade se interessam.

A partir daí vimos que para nos diferenciarmos ao anunciar um evento online e não ser apenas mais um, deveríamos furar um pouquinho a bolha e surpreender nossa comunidade. Foi por isso que sugerimos para um dos maiores pesquisadores da área e presidente da SBMz gravar um reels (vídeo) no Instagram mostrando o seu dia a dia no laboratório e fazendo uma brincadeira comum nas redes sociais.


 


Outro case legal foi do novo evento que lançamos junto com a sociedade, onde usamos e abusamos da criatividade para criar o nome/marca do evento, transformando ele em algo marcante e inovador:




Por isso a importância de um público bem segmentado, através da identificação de conteúdo é possível engajar ainda mais pessoas pelas redes sociais e consequentemente trazer ainda mais participantes para o seu evento!

ELO Eventos
Onde estamos

Av. Itaqui, 99 / 301
Petrópolis
Porto Alegre/RS

Rua Bueno Brandão, 435 / 45
Vila Nova Conceição
São Paulo/SP


Liga pra gente

(51) 3388-4944 | (51) 3084-1151

Quero conversar com a ELO sobre o meu evento