BLOG

5 benefícios de realizar um evento online
5 BENEFÍCIOS DE REALIZAR UM EVENTO ONLINE

Aqui é a Nati da ELO Eventos e hoje vim te mostrar os 5 benefícios de realizar um evento online!

Sabia que ele é mais econômico que os presenciais? Pode duplicar o número de inscritos? E ainda gerar lucros?

Hoje o mundo é digital, isso já se tornou uma realidade! E por isso, a tendência é de que os eventos ocorram cada vez mais no formato virtual...

Então, se você ainda está na dúvida se o seu congresso/simpósio ou qualquer evento que deseja promover deve ser online, separamos 5 benefícios para te ajudar na tomada de decisão.

1 - Menor Investimento: sem gasto com passagens aéreas, estadias, coffee break, espaço para eventos, transfers, programação social, sonorização, luz, cerimonialista, decoração e por aí vai...

2 - Maior alcance: Ele se torna muito mais inclusivo, pagar somente para participar do evento sem ter que desembolsar verba para passagens aéreas/hospedagem/transporte é bem mais em conta, principalmente para estudantes. Podemos dobrar o número de participantes no virtual.

3 - Globalização: imagina o custo para uma pessoa que mora na Austrália vir em um evento em São Paulo? No formato virtual isso se torna muito mais fácil, pois pessoas do mundo inteiro podem participar do seu evento através de uma boa plataforma.

4 - Não depende de variantes: organizou um lindo coquetel de abertura e caiu aquele temporal? Sempre temos uma segunda opção nos presenciais, mas no virtual nem precisamos nos preocupar com esse tipo de demanda. Ah... mas e se a internet do online falhar? As palestras podem ser gravadas caso o apresentador se sinta mais a vontade, sem erros ou improvisos.

5 - Organização: as vezes fica caro fazer um evento que dure mais que 2 dias no presencial, no virtual conseguimos adaptar isso muito melhor! Podemos fazer salas simultâneas, de uma maneira que fique ainda mais organizado e atrativo para os participantes.

E ai que tal começar a planejar o seu próximo evento com a nossa equipe?

ELO Eventos
Onde estamos

Av. Itaqui, 99 / 301
Petrópolis
Porto Alegre/RS

Rua Bueno Brandão, 435 / 45
Vila Nova Conceição
São Paulo/SP


Liga pra gente

(51) 3388-4944 | (51) 3084-1151

Quero conversar com a ELO sobre o meu evento